-
Nome pelo qual se designam diversos canais ou vias adutoras do organismo humano. via férrea, caminho de ferro. espaço entre os carris, no caminho de ferro. um ponto que está exatamente entre duas extremidades, logo o meio de uma figura é o baricentro dessa figura. conduto, modo de administração ou aplicação.
-
Caminho ou rua empedrada. pancada com calça ou meia, que se encheu de areia ou terra. parte da rua destinada aos pedestres. rua íngreme. os moradores de uma rua.
-
Qualquer caminho que serve para circulação. espaço entre as filas de plantas da lavoura. via terrestre por onde passam veículos ou pessoas. caminho mais ou menos largo, em que podem transitar homens, animais e veículos. caminho, ladeado de casas, paredes ou renques de árvores, em uma povoação. via para veículos automotores. os moradores de uma rua.
-
Via férrea, caminho de ferro.
-
Via férrea, caminho de ferro.
-
Meio utilizado para alcançar um fim. espécie de andadura curta e cómoda.
-
Via férrea, caminho de ferro. rumo que seguem os navios, rota. conduto, modo de administração ou aplicação.
-
Atitude de quem se atém a conhecimentos práticos. doutrina segundo a qual todo conhecimento provém unicamente da experiência, limitando-se ao que pode ser captado do mundo externo, pelos sentidos, ou do mundo subjetivo, pela introspecção, sendo geralmente descartadas as verdades reveladas e transcendentes do misticismo, ou apriorísticas e inatas do racionalismo.
-
Espaço entre os carris, no caminho de ferro. direção ou rota tomada ou a ser tomada.
-
Estrada de rodagem.
-
Qualquer caminho que serve para circulação. estrada de rodagem. via terrestre por onde passam veículos ou pessoas. caminho mais ou menos largo, em que podem transitar homens, animais e veículos. via rural asfaltada para tráfego de veículos. via para veículos automotores.